Verdes por fora e por dentro
A sustentabilidade é um tópico bastante importante para nós e estamos cada vez mais preocupados com a forma como utilizamos recursos naturais e protegemos o ambiente para gerações futuras. Queremos reduzir o nosso impacto ambiental e para isso criámos uma série de iniciativas "verdes" que pomos em prática todos os dias.
Poupar, poupar, poupar
Adotamos várias medidas que demonstraram ser eficazes na poupança de energia e água no nosso estabelecimento:
Serviço Eco-friendly
A digitalização tem cada vez mais espaço na nossa empresa.
Tentamos ao máximo diminuir a utilização de papel e com isso criámos suportes digitais para os nossos menus e pacotes que enviamos por email aos nossos clientes.
Os hóspedes do nosso alojamento têm agora a possibilidade de fazer o seu checkin de forma totalmente automatizada, através de uma fechadura eletrónica, eliminando assim a utilização de cartões de plástico prejudiciais ao ambiente.
Outra medida para diminuição da utilização de materiais não biodegradáveis foi a instalação de dispensadores de shampoo e gel de douche no nosso alojamento, em detrimento dos dispensadores individuais.
O nosso dever
Uma das medidas mais importantes para nós é a redução do desperdício. Temos um sentimento de responsabilidade para com o nosso planeta e por isso instalamos contentores de reciclagem nas nossas instalações, criámos um local onde fazemos compostagem, iniciamos uma parceria para entrega dos nossos óleos usados e permitimos aos nossos clientes que levem as sobras do buffet de casamento preparado para o dia deles, reduzindo assim o desperdício de comida.
Verdes por fora e por dentro
Na Quinta da Dança respira-se ar puro, muito devido ao nosso motto. Plantamos uma horta biológica que serve de apoio à nossa cozinha, criámos uma zona de compostagem que utilizamos como fertilizante natural na nossa horta e plantamos frequentemente novas árvores e plantas que fazem da nossa propriedade um ecossistema equilibrado. Por último, apostamos em fornecedores locais, eliminando assim as emissões de carbono relativas ao longo transporte de mercadorias e apostando em pequenos produtores.