A Quinta

Em tempos passados foi palco de actividades rurais da época, nas quais se encontra a origem do nome - aqui se fazia a descamisa do milho e no final as “Danças da Descamisa” que alegravam os rapazes e donzelas casadoiras depois de um dia de trabalho.

Hoje temos uma paisagem magnífica resultante de um projecto que conjuga modernas infraestruturas com o verdejante do centenário sobreiral e com recantos de jardins acolhedores tornando a Quinta da Dança num local de eleição para o sucesso de qualquer evento social ou empresarial.

As salas “Sobreiral”, “Solarium” e “Dança” representam a polivalência da Quinta para a realização de pequenos ou grandes Festins, familiares, sociais ou empresariais.

Sala da Dança

Com capacidade para 1 000 pessoas sentadas. 

Trata-se de um espaço inovador que combina modernas madeiras e vidros, permitindo diversas utilizações desde uma simples reunião de negócios à realização de uma festa com grande número de participantes.

Com uma ampla área de acolhimento exterior onde impera um majestoso varandim sobre os jardins da Quinta é o local adequado para um serviço de aperitivos ou um agradável barbecue ou tão somente para desfrutar da paisagem nos dias quentes de Verão.
O exterior é o verdadeiro quadro decorativo deste espaço!

Com capacidade para receber 1000 pessoas sentadas esta sala é emoldurada por espaços exteriores que na sua beleza se confundem com o quadro principal.

Sala Sobreiral

Deve o seu nome à envolvente onde os sobreiros – árvore mediterrânica com características únicas – permanecem como nota marcante de um projecto turístico concretizado com o maior respeito pela natureza.

De construção moderna e com capacidade para 500 pessoas sentadas oferece condições impares para a concretização dos seus sonhos.

Sala Solarium

O aspeto hexagonal deste espaço com amplas paredes de vidro, permite divagar entre requintados sabores e cenários verdejantes.
Com capacidade para 100 pessoas sentadas, confere um ambiente onde a luminosidade cruza todas as emoções.

Irresistível ao paladar e à vista!

Jardins

E se outros argumentos faltassem, bastariam os encantos e os recantos que encontra neste nicho verdejante de onde florescem tulipas, azáleas, hortênsias, rosas, glicínias, buganvílias, de onde se erguem tílias frondosas, palmeiras tropicais, soberbas magnólias e sobreiros centenários, de onde se ouvem cascatas ou repuxos que brotam de cenários idílicos, tudo isto ao som irrepreensível dos melros, rouxinóis, pintassilgos… e outras aves que escolheram este lugar para encantar.

O Lago

De construção recente e num belo enquadramento paisagístico de passagens, relvados e sobreiros, surge este espaço aquático com repuxo, cascata e ponte em madeira, dinamizado pela presença das aves que não passam seguramente despercebidas pelo grito dos pavões. 
Uma cuidada e seleta iluminação do local realça o encanto da noite para se dizerem e ouvirem palavras apaixonadas trazendo á memória as paixões dos jovens e donzelas casadoiras nas danças de outrora.

Parque Infantil

Reconstruído recentemente com materiais modernos e seguros é o delírio dos mais pequenos, proporcionando-lhes verdadeiros momentos de lazer.